Busca avançada
Ano de início
Entree

O magmatismo ácido da Província Magmática Paraná: contribuição à reologia dos condutos vulcânicos

Resumo

01 de março a 30 de abril de 2015: visita aos laboratórios de Petrologia Experimental, FTIR e Microssonda Eletrônica. Repetição de medidas de teor de água em perlitas e vitrófiros da PMPE e comparação com resultados obtidos por DTA-TGA na Alemanha. Conferências e cursos. 01 a 30 de maio de 2015: Organização e execução de atividades de campo visando a determinação de dimensões fractais em afloramentos da região de São Marcos e Cambará do Sul, Rio Grande do Sul, junto com a doutoranda Letícia Freitas Guimarães. Preparação de amostras. Palestras na UFRGS e discussão com os participantes do projeto em Porto Alegre. 1º de junho a 30 de julho de 2015: quantificação das estruturas medidas em campos e modelamento numérico dos resultados; treinamento de alunos. Cursos. Preparação de trabalhos científicos para publicação em conjunto com outros integrantes do projeto. 1º a 31 de agosto de 2015: trabalhos de campos para complementação e correção de dados. Avaliação dos resultados. Treinamento de alunos de pós-graduação e pesquisadores do projeto. Preparação de trabalhos científicos para publicação em conjunto com outros integrantes do projeto. 1º a 31 de setembro de 2015: organização final e participação como guia em excursão de campo associada ao 8th Hutton Symposium on Granites and related rocks, a ser realizado em Florianópolis, SC. Treinamento de alunos e cursos. Preparação de trabalhos científicos para publicação em conjunto com outros integrantes do projeto. 1º de outubro a 10 de dezembro de 2015: modelamento numérico de dados geoquímicos da literatura e comparação com dados experimentais já obtidos em outros projetos similares. Palestras e cursos. Preparação de trabalhos científicos para publicação em conjunto com outros integrantes do projeto. 11 de dezembro de 2015 a 10 de janeiro de 2016: Preparação de trabalhos científicos para publicação em conjunto com outros integrantes do projeto. 11 de janeiro a 28 de fevereiro de 2016: preparação dos experimentos em dinâmica caótica. Preparação dos vidros homogeneizados a partir de amostras naturais da província Paraná. Montagem e execução dos experimentos. Acompanhamento e treinamento de alunos. Palestras. Discussão final de resultados preliminares com os participantes do projeto. Submissão de trabalhos científicos para publicação em conjunto com outros integrantes do projeto. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
GUIMARAES, L. F.; DE CAMPOS, C. P.; JANASI, V. A.; LIMA, E. F.; DINGWELL, D. B. Flow and fragmentation patterns in the silicic feeder system and related deposits in the Parana-Etendeka Magmatic Province, Sao Marcos, South Brazil. JOURNAL OF VOLCANOLOGY AND GEOTHERMAL RESEARCH, v. 358, p. 149-164, JUN 1 2018. Citações Web of Science: 2.
DE CAMPOS, CRISTINA P.; DE MEDEIROS, SILVIA R.; MENDES, JULIO C.; PEDROSA-SOARES, ANTONIO C.; DUSSIN, IVO; LUDKA, ISABEL P.; DANTAS, ELTON L. Cambro-Ordovician magmatism in the Aracuai Belt (SE Brazil): Snapshots from a post-collisional event. Journal of South American Earth Sciences, v. 68, n. SI, p. 248-268, JUL 2016. Citações Web of Science: 12.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.