Busca avançada
Ano de início
Entree

Plano de aplicação da reserva técnica institucional para apoio à infraestrutura de pesquisa - 2014. "reformas e adequações de biotério - fase 02 - biotério de ratos"

Processo: 14/23324-9
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Reserva Técnica para Infraestrutura Institucional de Pesquisa
Data de Início da vigência: 01 de fevereiro de 2015
Data de Término da vigência: 29 de fevereiro de 2016
Área do conhecimento:Ciências da Saúde - Odontologia - Cirurgia Buco-maxilo-facial
Pesquisador responsável:Ana Maria Pires Soubhia
Beneficiário:Ana Maria Pires Soubhia
Instituição Sede: Faculdade de Odontologia (FOA). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araçatuba. Araçatuba , SP, Brasil
Assunto(s):Biotério  Roedores  Ratos  Experimentação animal 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Experimentação Animal | Ratos | Roedores | Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial

Resumo

Levando-se em consideração que a construção do Biotério atual da Faculdade de Odontologia de Araçatuba - Unesp data de 1976 e, por isso, não atende as demandas dos pesquisadores bem como à atual legislação, são necessárias reformas e melhorias no setor. Para tanto, um outro prédio próximo ao Biotério Central está sendo reformado e originando o Biotério de Manutenção e Experimentação em Coelhos, correspondente à "Fase 01" das "Reformas e Adequações de Biotério" (Plano de Aplicação da Reserva Técnica Institucional para Apoio à Infraestrutura de Pesquisa - 2013).Do mesmo modo, com o objetivo de atender às demandas dos pesquisadores que deixaram de realizar suas pesquisas em cães, o canil desativado do prédio do Biotério Central será reformado para expansão e melhoria da infraestrutura de pesquisas em ratos. Assim, este prédio passará a ser o "Biotério de Manutenção e Experimentação em Ratos". Para esta reforma, tendo em vista a complexidade das instalações, será necessária a contratação de um projeto de engenharia para proceder às reformas necessárias. Assim, atendendo à demanda dos pesquisadores, os recursos da reserva técnica institucional Fapesp dos próximos anos passará a ser aplicado no biotério de ratos até que todas as reformas e adaptações da infraestrutura atual estejam de acordo com as normas vigentes e adequadas ao número de pesquisas ora realizadas.Desta forma, a Faculdade de Odontologia de Araçatuba poderá ampliar sua capacidade de pesquisa e de captação de recursos, fortalecendo os grupos de pesquisa e os programas de pós-graduação e, por consequência,elevar o nível das pesquisas ao padrão internacional de publicação. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)