Busca avançada
Ano de início
Entree

Aquisição de sistema de transporte de aparelhos volumosos em escadas; Execução de projeto executivo elétrico; Adequação do piso do biotério; e Aquisição de sistema biométrico para acessar laboratórios do IMT-USP.

Processo: 14/23240-0
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Reserva Técnica para Infra-estrutura Institucional de Pesquisa
Vigência: 01 de janeiro de 2015 - 31 de dezembro de 2015
Área do conhecimento:Ciências Biológicas - Parasitologia - Protozoologia de Parasitos
Pesquisador responsável:Paulo Cesar Cotrim
Beneficiário:Paulo Cesar Cotrim
Instituição-sede: Instituto de Medicina Tropical de São Paulo (IMT). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Biometria 

Resumo

Visando o constante aprimoramento da qualidade das atividades de pesquisa científica executadas no Instituto de Medicina Tropical da USP (IMT-USP), o Conselho Diretor do IMT-USP aprovou por unanimidade em reunião realizada no dia 14 de outubro de 2014, o plano anual de aplicação da 'Parcela da Reserva Técnica para Custos de Infraestrutura Institucional para Pesquisa' RTI-FAPESP, exercício 2014, que neste ano se resume a quatro itens que complementam projetos anteriores, quais sejam: 1) aquisição de um aparelho especial para locomoção em escadas de aparelhos volumosos (como freezers -80°C, etc); 2) execução de um projeto executivo elétrico para dois andares do prédio II do IMT-USP; 3) adequação do piso do biotério do Instituto, e 4) aquisição de sistemas de biometria (por identificação de digitais) para controle das entradas e saídas dos laboratórios do IMT-USP. Cabe ressaltar ainda que todos os quatro itens solicitados complementam de alguma maneira reformas e projetos anteriores financiados com verba RTI-FAPESP ao longo dos anos, aprimorando assim os bens e projetos financiados com a utilização de verbas anteriores, e que logicamente, continuarão sendo de uso comum de todos os laboratórios e setores científicos que atuam nos Prédios I e II do IMT-USP. (AU)