Busca avançada
Ano de início
Entree

Combination of new physics searches at the Hadron Collider

Processo: 14/50208-0
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Regular
Vigência: 01 de março de 2015 - 29 de fevereiro de 2016
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Física - Física das Partículas Elementares e Campos
Convênio/Acordo: Universidade de Edinburgh
Pesquisador responsável:Sergio Ferraz Novaes
Beneficiário:Sergio Ferraz Novaes
Pesq. responsável no exterior: Christos Leonidopoulos
Instituição no exterior: University of Edinburgh, Escócia
Instituição-sede: Instituto de Física Teórica (IFT). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São Paulo. São Paulo, SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:13/01907-0 - Centro de Pesquisa e Análise de São Paulo, AP.TEM
Assunto(s):Colisão de partículas  Grande Colisor de Hádrons 

Resumo

Buscas por física Além do Modelo Padrão são realizadas independentemente pelos dois experimentos de propósito geral, ATLAS e CMS, que operam no LHC. Uma vez que muitos dos processos estudados são comuns a ambas colaborações, bem como os "modelos de referência" que servem como guia para as buscas, nós propomos o estabelecimento de um arcabouço comum para combinar os resultados das duas colaborações, do mesmo modo que ocorreu na bem-sucedida busca pelo Bóson de Higgs do Modelo Padrão. Ao combinar informação de diversos canais e dois experimentos independentes, nós planejamos identificar canais de decaimento ainda não totalmente explorados, melhorar os limites de exclusão e descartar alguns modelos teóricos; mais importante, planejamos detectar evidências cumulativas de desvios acima do fundo que poderiam apontar para Nova Física. Os grupos da Universidade de Edimburgo (Grupo Edinburgh) e da Universidade Estadual Paulista (Grupo SPRACE) são particularmente bem-dotados para esta tarefa, dada sua experiência prévia em buscas por Física Exótica em colisores hadrônicos e sua posição de liderança nos respectivos grupos experimentais nas colaborações ATLAS e CMS. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
DIAS, F.; GADATSCH, S.; GOUZEVICH, M.; LEONIDOPOULOS, C.; NOVAES, S. F.; OLIVEIRA, A.; PIERINI, M.; TOMEI, T. Combination of Run-1 exotic searches in diboson final states at the LHC. Journal of High Energy Physics, n. 4 APR 26 2016. Citações Web of Science: 7.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.