Busca avançada
Ano de início
Entree

Quem quer ser professor? Um estudo sobre a trajetória formativa e profissional de egressos do PIBID

Resumo

Tendo em vista a atual crise das licenciaturas, motivada principalmente pela falta de interesse e baixíssima procura pelos cursos de formação de professores e, considerando, a proposição do PIBID - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (CAPES) como uma política de incentivo e valorização do magistério, pretendemos realizar uma investigação sobre a trajetória formativa e profissional dos licenciados egressos deste Programa, que foi implantado na UMESP - Universidade Metodista de São Paulo em agosto/2012 . O foco da investigação é o de analisarmos se os investimentos e as ações desenvolvidas pelo PIBID/UMESP estão, de alguma forma, colaborando para a opção e a inserção dos egressos (que foram licenciandos bolsistas entre 2012-2014), como professores em escolas da rede pública de ensino de São Paulo. Esta proposta complementa e se insere nos estudos e pesquisas do GEPEAD - Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação a Distância (devidamente cadastrado no Diretório dos Grupos de Pesquisas no Brasil/CNPq), no contexto do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Metodista de São Paulo. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)