Busca avançada
Ano de início
Entree

Surface structures in doped perovskite ceramics

Resumo

O estudo de óxidos de metais de transição de estrutura perovskita-perovskita tem atraído uma crescente atenção internacional devido às suas propriedades dielétricas e atividade catalítica e consequente podendo ser aplicado em uma variedade de aplicações incluindo sensores, atuadores, a produção de hidrogênio e remediação ambiental. Estes materiais são de formula geral AB03, onde A é um cátion alcalino ou lantanídeo e B é um metal de transição. É bem estabelecido que o desempenho destes compostos é fortemente acoplado aos parâmetros de superfície-estrutura e da presença de átomos dopantes na rede dos compostos AB03. Neste projeto, nosso objetivo é melhor compreender a relação entre os parâmetros de síntese de compostos AB03 dopados na forma de pó e na forma de filmes finos no que tange a estrutura de superfície em diferentes escalas, a especiação do átomo dopante e seu desempenho frente as diferentes propriedades dos materiais. Estes estudos terão como base a grande experiência na área de caracterização de superfícies de materiais da Faculdade de Engenharia Civil da Universidade de Sidney (USyd) e a grande experiência na síntese de materiais óxidos avançados do grupo de Crescimento de Cristais e Materiais Cerâmicos, do Instituto São Carlos de Física da Universidade de São Paulo. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
LAVINSEKY, ANDERSON B. S.; WELSCH, ANNA-MARIA; KENNEDY, BRENDAN J.; BERNARDI, MARIA I. B.; MASTELARO, VALMOR R.. Order-disorder phenomena and octahedral tilting in SrTi1-xSnxO3 perovskites - A structural and spectroscopic study. Journal of Solid State Chemistry, v. 269, p. 521-531, . (14/50641-5, 13/09573-3)

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.