Busca avançada
Ano de início
Entree

Estudos da infância, pós-estruturalismo e educação infantil

Processo: 15/08249-3
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Pesquisador Visitante - Internacional
Vigência: 02 de agosto de 2015 - 12 de agosto de 2015
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Anete Abramowicz
Beneficiário:Anete Abramowicz
Pesquisador visitante: Stuart Campbell Aitken
Inst. do pesquisador visitante: San Diego State University, Estados Unidos
Instituição Sede: Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Educação infantil  Infância  Pós-estruturalismo  Intercâmbio de pesquisadores 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Educação Infantil | estudos da infância | geografia da infância | Pós-estruturalismo | Estudos da Infância

Resumo

A vinda do pesquisador internacional ao Brasil da área dos estudos da infância, em particular da Geografia da Infância tem por objetivos: estreitar e dar continuidade as relações entre os grupos de pesquisas brasileiros e estrangeiros que trabalham com a temática dos estudos da infância e da Educação Infantil; participar de debates com os grupos de pesquisas nacionais, com os estudantes de graduação e pós-graduação que fazem parte deste campo teórico e da Educação Infantil; produzir subsídios práticos/teóricos para o enfrentamento por meio das práticas educativas dos temas próprios do pós-estruturalismo sob a clivagem da diferença; participar das atividades dos PPGES para discutir as pesquisas realizadas sobre o formato de teses e mestrados sob a chave teórica dos estudos da infância; aprofundar o debate epistemológico pós-estruturalista e da prática pedagógica no campo da educação infantil, participar do IV seminário internacional intitulado Educação Infantil e Pós Estruturalismo na UFSCar; participar de rodas de conversas aberta com professoras da rede pública municipal de educação infantil que fazem parte dos cursos de aperfeiçoamento e especialização; produzir a partir da participação no IV seminário, uma publicação sobre a temática do encontro, qual seja: Educação Infantil e pós-estruturalismo. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)