Busca avançada
Ano de início
Entree

VIII SIGET - Simpósio Internacional de estudos de gêneros textuais: diálogos no estudo de gêneros Textuais/Discursivos - uma escola brasileira?

Processo: 15/10485-7
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Organização de Reunião Científica
Vigência: 08 de setembro de 2015 - 10 de setembro de 2015
Área do conhecimento:Linguística, Letras e Artes - Linguística - Linguística Aplicada
Pesquisador responsável:Roxane Helena Rodrigues Rojo
Beneficiário:Roxane Helena Rodrigues Rojo
Instituição-sede: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Gêneros textuais  Novas tecnologias  Linguagem  Formação de professores 

Resumo

Criado em 2003, SIGET é um simpósio internacional que visa a discutir o papel e o funcionamento dos gêneros textuais/discursivos nas práticas sociais. Em 2015, o SIGET chega a sua 8ª edição e terá lugar na USP, em São Paulo (SP), como um evento internacionalmente consolidado e de inconteste prestígio acadêmico.O VIII SIGET toma por tema a questão de se os diálogos brasileiros no estudo dos gêneros textuais/discursivos realmente instituem uma "escola brasileira" com características próprias e como isso acontece em diversos espaços: nas pesquisas e no diálogo com as diferentes tradições de estudo, também representadas por aqui, e no impacto no ensino e nas políticas públicas de educação linguística, principal, embora não único, campo de atuação social dos pesquisadores brasileiros.O VIII SIGET será composto por três tipos de atividade: Conferências e Mesas Redondas, MiniCursos e Simpósios abrigando Comunicações e Pôsteres. Serão duas Conferências (Abertura e Encerramento, ministradas por conferencistas estrangeiros) e três Mesas Redondas (Abertura, Intermediária e Encerramento), ministradas por participantes estrangeiros e brasileiros. Além disso, o VIII SIGET contará com 10 MiniCursos, ministrados por pesquisadores brasileiros e estrangeiros e com 31 Simpósios, distribuídos pelos seguintes Eixos Temáticos: *Gêneros textuais/discursivos e Ensino/Aprendizagem *Gêneros textuais/discursivos e Formação de professores *Gêneros textuais/discursivos e Multimodalidade/Multiletramentos *Gêneros textuais/discursivos e Tecnologias digitais *Gêneros textuais/discursivos e Atividades profissionais *Gêneros textuais/discursivos e Literatura/Mídias*Gêneros textuais/discursivos e Descrição de línguas/linguagens.Integrando um dos Eixos Temáticos, cada Simpósio consistirá de três sessões de comunicação (doutores e doutorandos) com duração de 3 horas e uma sessão de pôsteres com debatedores (mestres, mestrandos, Bolsistas IC, PIBIC ou PIBID. (AU)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.