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Concepção, desenvolvimento e lançamento comercial do sistema provador virtual de vestuário para ambiente web

Processo: 14/50388-8
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas - PIPE
Vigência: 01 de setembro de 2015 - 31 de maio de 2016
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Ciência da Computação - Sistemas de Computação
Pesquisador responsável:Simon Tov Bahbouth
Beneficiário:Simon Tov Bahbouth
Empresa:Radeco Consultoria Empresarial Ltda
Município: São Paulo
Bolsa(s) vinculada(s):15/19623-3 - Concepção, desenvolvimento e lançamento comercial do sistema provador virtual de vestuário para ambiente web, BP.PIPE
Assunto(s):Computação gráfica  Processamento de imagens  Comércio eletrônico  Vestuário 

Resumo

A presente inovação tem por objetivo o desenvolvimento de um sistema de provador virtual de roupas. A partir de fotos tiradas de uma pessoa com uma câmera digital simples, ou até mesmo com um webcam, será possível aferir as medidas do usuário e sugerir o tamanho da roupa. Ademais, o sistema gera um modelo em 3D com proporções antropométricas fiéis às do usuário, permitindo vesti-lo com as roupas por ele escolhidas. O projeto possui três frentes de desenvolvimento: (I) a plataforma e-commerce; (II) o plugin1 da plataforma e-commerce (provador virtual); (III) o aplicativo provador virtual para plataforma mobile Android, 10S e Windows Phone. Existem diversos artigos que possibilitam compras rápidas pela internet, pois eles possuem uma alta padronização. Podemos citar como exemplo, eletrodomésticos, automóveis, artigos para cozinha, material de consumo de escritório, etc. No entanto, alguns produtos requerem uma interação maior com o cliente, pois aspectos visuais e físicos afetam mais a decisão da compra. Um exemplo que se adéqua perfeitamente a este caso são as roupas. Analisando o estado da arte para tecnologias que poderiam auxiliar na compra de vestuário pela internet, verificamos que as tecnologias ainda são muito incipientes. A partir do protótipo conceitual já desenvolvido pretendemos, prover o lançamento comercial do provador virtual e promover um diferencial competitivo para a indústria nacional de vestuário, viabilizando o presente empreendimento e gerando receita. Dessa maneira estaremos a caminho de cumprir a missão de viabilizar a compra de roupas para os 2 bilhões de internautas no mundo. (AU)