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Políticas públicas e participação social

Processo: 15/50107-1
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Publicações científicas - Livros no Brasil
Vigência: 01 de outubro de 2015 - 30 de setembro de 2016
Área do conhecimento:Interdisciplinar
Pesquisador responsável:Pedro Roberto Jacobi
Beneficiário:Pedro Roberto Jacobi
Instituição Sede: Instituto de Energia e Ambiente (IEE). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Políticas públicas  Biodiversidade  Meio ambiente  Vulnerabilidade  Participação social  Estudos interdisciplinares  Livros  Publicações de divulgação científica 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Biodiversidade | Interdisciplinaridade | Meio Ambiente | Participacao | Politicas Publicas | Vulnerabilidades

Resumo

Estes 100 volumes da coletânea PROCAM que coincide com o 25º aniversário da criação do programa de pós-graduação em ciência ambiental, vinculado ao Instituto de Energia e Ambiente representa a continuidade de uma iniciativa acadêmica que tem como finalidade apresentar os resultados de dissertações e teses produzidas pelos nossos mestres e doutores. Como já é praxe destas coletâneas desde a primeira lança da em 1998, cabe ressaltar que todos os artigos aqui publicados são em coautoria do aluno com seu orientador e em alguns casos orientador e co-orientador. Esta tem sido a marca das coletâneas, o que configura um importante meio de divulgação dos resultados de pesquisa. O conjunto de textos aqui reunidos aborda diversas temáticas e foram organizados de forma a contemplar conteúdos associados com biodiversidade, governança ambiental, governança da água, práticas participativas e meio ambiente, jornalismo ambiental, vulnerabilidade e impactos ambientais, políticas públicas e mudanças climáticas, e educação e discurso ambiental. A coletânea visa fortalecer o fato de que a lógica tradicional que preside a forma como se desenvolve o conhecimento demanda novas leituras e interpretações, e isto implica em reorganizar o recorte do conhecimento científico, e à necessidade de avanços paradigmáticos que se confrontem com a complexidade ao superar os obstáculos existentes para o aprofundamento das práticas interdisciplinares. (AU)

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