Busca avançada
Ano de início
Entree

Multichannel particle searches in the precision era of dark matter astronomy

Processo: 15/50073-0
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Regular
Vigência: 01 de dezembro de 2015 - 30 de novembro de 2017
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Física - Física das Partículas Elementares e Campos
Pesquisador responsável:Fabio Iocco
Beneficiário:Fabio Iocco
Pesq. responsável no exterior: Christoph Weniger
Instituição no exterior: University of Amsterdam (UvA), Holanda
Instituição-sede: Instituto de Física Teórica (IFT). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São Paulo. São Paulo , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:14/11070-2 - Matéria escura na Via Láctea: uma era de precisão, AP.JP
Assunto(s):Matéria escura  Projetos SPRINT 

Resumo

O objetivo desta colaboração é implementar novas informações da distribuição de matéria escura – obtida como o resultado do atual projeto Jovem Pesquisador (FAPESP: 2014/11070-2) "Materia escura na via láctea, uma era de precisão" nas buscas de matéria escura em múltiplos canais. lsso permitirá avaliar o impacto das últimas descobertas na distribuição de matéria escura para buscas indiretas (olhando para as assinaturas astrofísicas da aniquilação de matéria escura ou produtos de decaimento) e diretas (buscando recuos nucleares devido ao espalhamento de partículas de matéria escura). Espera-se que o resultado de tal aproximação tenha grande impacto nos modeles de Física de Partículas para matéria escura, como, por exemplo, em supersimetria, que serão tratadas com varreduras do espaço de parâmetros, implementando novas resultados, diretos e indiretos. Os resultados deste projeto irão melhorar significativamente o nível de acurácia e precisão de tais buscas e, darão credibilidade sem precedentes pare as múltiplas buscas da Física além do modelo padrão. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
BENITO, MARIA; BERNAL, NICOLAS; BOZORGNIA, NASSIM; CALORE, FRANCESCA; LOCCO, FABIO. Particle Dark Matter constraints: the effect of Galactic uncertainties. Journal of Cosmology and Astroparticle Physics, n. 2 FEB 2017. Citações Web of Science: 17.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.