Busca avançada
Ano de início
Entree

II Jornada Internacional GEMInIS (JIG 2016)

Processo: 15/20668-1
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Organização de Reunião Científica
Vigência: 17 de maio de 2016 - 19 de maio de 2016
Área do conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação
Pesquisador responsável:João Carlos Massarolo
Beneficiário:João Carlos Massarolo
Instituição-sede: Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Séries  Demanda  Multimeios 

Resumo

A II Jornada Internacional GEMInIS (2014) pretende abordar um temática de importância de importância nos estudos contemporâneo da comunicação e das mídias audiovisuais: "Entretenimento Transmídia: Séries sob Demanda". O programa da Jornada é composto pelas seguintes atividades: a) três (03) mesas-redondas: 1ª) "Centros de Mídia Audiovisual"; 2ª) "Mercado e Políticas do Audiovisual Sob Demanda); 3ª) Produção Ficcional Seriada para Televisão e Web; b) "Transmídia São Carlos Meetup", espaço de apresentação de empresas produtoras de conteúdos audiovisuais; c) apresentação de trabalhos através de "Grupos de Pesquisa" e "Painéis"; d) cinco (05) conferências: 1ª) "Serialidade Mainstream Transmídia", PhD. Frédéric Martell (University of Zurich); 2ª) "A Nova Grande Mídia", PhD. Theresa M. Senft (New York University); 3ª) "Estruturas narrativas emergentes as plataformas emergentes da convergência", PhD. Janet H. Murray (Georgia Institute of Technology); 4ª) "Produção Seriada de Conteúdos para Multiplataformas", Nuno Bernardo (beActive - Portugal); 5ª) "Perspectivas de Estudo da Serialidade Audiovisual", prod. Dr. Arlindo Machado (USP); e) (01) workshop: "Design de Experiência de Usuários para Multiplataformas", PhD. Ana Vitória Joly Hulshof (Rogers -Canadá); f) Lançamento de livros, revistas, além do caderno de resumos e do anais dos artigos completos apresentados na Jornada; g) Edição especial da Revista GEMInIS, com a publicação de artigos dos conferencistas convidados; h) Atividades Culturais. As atividades do programa são direcionadas para profissionais que atuam no mercado, pesquisadores e alunos do curso de Imagem e Som, Cinema e Audiovisual, Design, Marketing, Artes e Comunicação. Parcerias: Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som (PPGIS); Departamento de Artes e Comunicação (DAC/UFSCar); Pró-Reitora de Extensão e Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFSCar. (AU)