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Planejamento de circulação de trens com base em meta-planejamento

Resumo

Este projeto de pesquisa está relacionado com a melhoria da qualidade do planejamento de trens gerado atualmente pela ferramenta CFlex Movement Planner. O núcleo base dessa ferramenta é seu engine de planejamento chamado Circulation Planning Engine, Core Engine ou simplesmente Engine. O Core Engine implementa um algoritmo baseado em simulação de eventos discretos e heurísticas para calcular o planejamento dos trens. Esse algoritmo tem uma série de vantagens em relação aos algoritmos baseados em, por exemplo, otimização matemática. A principal delas é a capacidade de representação das entidades de domínio e das restrições consideradas no cálculo da circulação, isso permite que a solução seja mais aderente às necessidades dos clientes. (AU)

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Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
VILELA, PLINIO; CACHONI, MONICA; VIEIRA, ANDERSON; CHRISTOFOLETTI, LUCIANO; ASME. TRAIN CIRCULATION PLANNING: QUANTITATIVE APPROACHES. PROCEEDINGS OF THE ASME JOINT RAIL CONFERENCE, 2017, v. N/A, p. 8-pg., . (15/50478-0)
VIEIRA, ANDERSON P.; CHRISTOFOLETTI, LUCIANO M.; VILELA, PLINIO R. S.; ASME. ANALYZING RAILWAY CAPACITY USING A PLANNING TOOL. PROCEEDINGS OF THE ASME JOINT RAIL CONFERENCE, 2018, v. N/A, p. 8-pg., . (15/50478-0)
BUENO, PAULO M. S.; VILELA, PLINIO R. S.; CHRISTOFOLETTI, LUCIANO M.; VIEIRA, ANDERSON P.; ASME. OPTIMIZING RAILWAY TRACK MAINTENANCE SCHEDULING TO MINIMIZE CIRCULATION IMPACTS. PROCEEDINGS OF THE ASME JOINT RAIL CONFERENCE, 2018, v. N/A, p. 11-pg., . (15/50478-0)

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