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Numerical and experimental studies on direct injection dual fuel engines

Processo: 15/50328-8
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Regular
Vigência: 01 de abril de 2016 - 31 de março de 2018
Área do conhecimento:Engenharias - Engenharia Mecânica
Convênio/Acordo: University of New South Wales
Proposta de Mobilidade: SPRINT - Projetos de pesquisa - Mobilidade
Pesquisador responsável:Guenther Carlos Krieger Filho
Beneficiário:Guenther Carlos Krieger Filho
Pesq. responsável no exterior: Evatt Hawkes
Instituição no exterior: University of New South Wales (UNSW), Austrália
Instituição-sede: Escola Politécnica (EP). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:14/50279-4 - Brasil Research Centre for Gas Innovation, AP.PCPE
Assunto(s):Sistema de injeção direta de combustível  Motor bicombustível  Métodos numéricos  Cooperação internacional 

Resumo

O projeto é proposto baseado em demonstrações da aplicabilidade das nossas capacidades para gerar conhecimento em sistemas de injeção direta de dois combustíveis (DI-DF na sigla em inglês), com o objetivo de obter futuros projetos mais significativos em colaboração com a indústria e agências de fomento em nossos respectivos países. Especificamente, pretendemos demonstrar a capacidade de fazer medições baseados em laser relevantes para DI-DF na câmara de alta pressão na UNSW, e usar esses dados para validar modelos de combustão avançados da USP contra os experimentos de spray na câmara de alta pressão e em bancos de dados de simulações UNS selecionadas. Isto irá resultar em artigos de revistas cientificas em conjunto, e uma vez que nossas capacidades e da parceria ficarem demonstradas, buscaremos parceiros da indústria, com a Westport e o BG Group sendo os alvos prováveis, e candidatar-se a maiores projetos de pesquisa conjuntos. O financiamento será usado principalmente para apoiar o intercâmbio de pesquisadores com uma pequena quantidade a ser aplicada em consumíveis experimentais. (AU)

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