16º Congresso Latino-Americano de Varejo e Consumo (CLAV 2024)
Processo: | 16/11666-8 |
Modalidade de apoio: | Auxílio Organização - Reunião Científica |
Data de Início da vigência: | 20 de outubro de 2016 |
Data de Término da vigência: | 21 de outubro de 2016 |
Área do conhecimento: | Ciências Sociais Aplicadas - Administração - Administração de Empresas |
Pesquisador responsável: | Delane Botelho |
Beneficiário: | Delane Botelho |
Instituição Sede: | Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP). Fundação Getúlio Vargas (FGV). São Paulo , SP, Brasil |
Assunto(s): | Marketing Varejo |
Palavra(s)-Chave do Pesquisador: | Economia Colaborativa | marketing | Trade Marketing | varejo | Varejo |
Resumo
Iniciado em 2008, o Congresso LatinoAmericano de Varejo (CLAV) é promovido pelo GVCev (Centro de Excelência em Varejo) da FGVEAESP (Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas), e tem crescido na interlocução dos pesquisadores, na quantidade de trabalhos e na qualidade dos palestrantes nacionais e internacionais, ganhando destaque no cenário internacional do estudo do varejo. Uma característica do CLAV é a busca pela aproximação da academia (com apresentação de artigos científicos) com o mercado (com os painéis de executivos). O CLAV tem como objetivo promover a geração, o compartilhamento e a divulgação de conhecimento na área de Varejo, em todas as suas dimensões e perspectivas, gerando, desta forma, subsídios para o desenvolvimento da área de varejo no contexto latino americano e maior competitividade e excelência das empresas varejistas. As oito edições anteriores reuniram em média 150 participantes nos dois dias de evento. Foram recebidos cerca de 100 artigos por evento. Em 2015, foram recebidos 99 artigos, dos quais 64 foram aprovados. O 9º CLAV será realizado nos dias 2021 de outubro de 2016 com o tema "Varejo na Economia da colaboração". As trilhas acadêmicas são: estratégias varejistas~ eficiência e tecnologia~ fator humano nas organizações varejistas~ relacionamento, parcerias e supply chain~ responsabilidade social e sustentabilidade~ comportamento do consumidor; varejo em setores específicos e cultura de consumo. Os melhores artigos científicos (com texto completo) serão considerados para publicação no Fórum RAE (Revista de Administração de Empresas) de Varejo. O CLAV possui uma característica diferenciada em termos de congresso, dado seu formato, mais enxuto e focado, o que propicia uma melhor discussão dos artigos aprovados, e interação com os diversos públicos: pesquisadores, profissionais, alunos de mestrado/doutorado e de graduação. (AU)
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio: |
Mais itensMenos itens |
TITULO |
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ): |
Mais itensMenos itens |
VEICULO: TITULO (DATA) |
VEICULO: TITULO (DATA) |