Busca avançada
Ano de início
Entree

Colaboração com a Oregon State University (EUA) em pesquisas para otimizar desempenho reprodutivo de fêmeas de corte

Processo: 16/18216-8
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Pesquisador Visitante - Internacional
Vigência: 15 de dezembro de 2016 - 14 de fevereiro de 2017
Área do conhecimento:Ciências Agrárias - Medicina Veterinária - Reprodução Animal
Pesquisador responsável:José Luiz Moraes Vasconcelos
Beneficiário:José Luiz Moraes Vasconcelos
Pesquisador visitante: Reinaldo Fernandes Cooke
Inst. do pesquisador visitante: Oregon State University (OSU), Estados Unidos
Instituição-sede: Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Botucatu. Botucatu , SP, Brasil
Assunto(s):Fertilidade animal  Eficiência reprodutiva animal  Bovinos de corte  Intercâmbio de pesquisadores 

Resumo

Durante o programa proposto (15/12/2016 até 16/2/2017), o Dr. Reinaldo Cooke estará primeiramente associado com projeto de pesquisa focando em desempenho reprodutivo de fêmeas de corte, mas também se dedicará a outros projetos de pesquisa financiados pela FAPESP em que participa como "pesquisador associado". Em relação a atividade de pesquisa principal, o Dr. Reinaldo Cooke estará envolvido com o projeto "Impacto da expressão e intensidade de estro durante o protocolo de sincronização + inseminação artificial (IA) em parâmetros associados com fertilidade e estabelecimento gestacional em fêmeas de corte". A participação do Dr. Reinaldo Cooke é vital para o desenvolvimento desse projeto por diversos motivos, incluindo elaboração, condução, interpretação, e publicação de resultados (devido a sua vasta experiência na área de reprodução e manejo de bovinos de corte), coleta de amostras e parâmetros de atividade física (devido ao seu treinamento específico nessas metodologias), análises laboratoriais (amostras serão analisadas no laboratório do Dr. Reinaldo Cooke, na Oregon State University), e planejamento de pesquisas futuras baseadas nos resultados adquiridos por esses projetos. Em relação a outras atividades de pesquisa financiadas pela FAPESP, a participação do Dr. Reinaldo Cooke é imperativa pois: 1) FAPESP 2014/14136-4 = auxiliar nos passos finais referentes à submissão de relatórios científicos e publicação desse estudos no Journal of Animal Science, 2) FAPESP 2014/13291-6 = auxiliar nos passos finais referentes à publicação do experimento 2 no Journal of Dairy Science, 3) FAPESP 2015/26627-5 = auxiliar no planejamento de análises sanguíneas em que tem vasta experiência, e 4) FAPESP 2014/05473-7 = auxiliar na interpretação e análise estatística dos dados coletados até o momento. É importante salientar que o Dr. Reinaldo Cooke esteve no Brasil em 2012/2013 e 2014/2015 como pesquisador visitante com auxilio FAPESP (2012/16856-9; 2014/19485-7), que resultou em diversos artigos e resumos científicos, intercambio de tecnologia/informações entre Oregon State University e instituições de ensino do estado de São Paulo, além de atividades acadêmicas e de ensino. Portanto, acreditamos que o Auxílio Pesquisador Visitante aqui proposto será de igual, ou maior, benefício para as partes envolvidas de acordo com experiências anteriores, e a qualidade de informação que será gerada pelas atividades planejadas. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
RODRIGUES, A. D.; COOKE, R. F.; CIPRIANO, R. S.; SILVA, L. G. T.; CERRI, R. L. A.; CRUPPE, L. H.; MENEGHETTI, M.; POHLER, K. G.; VASCONCELOS, J. L. M. Impacts of estrus expression and intensity during a timed-AI protocol on variables associated with fertility and pregnancy success in &ITBos indicus&IT-influenced beef cows. JOURNAL OF ANIMAL SCIENCE, v. 96, n. 1, p. 236-249, JAN 2018. Citações Web of Science: 2.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.