Busca avançada
Ano de início
Entree

Gestão portuária sustentável com foco na inovação e tecnologia

Resumo

Este projeto estudará as operações portuários visando a redução da emissão de poluentes com processos sustentáveis, com uso de inovação e tecnologia nos processos de movimentação, armazenagem e transporte de produtos, para as operações de carregamento e descarregamento dos navios. O foco é a implantação do transporte sustentável, com o uso de tecnologias limpas e com otimização das operações logísticas nas operações portuárias. O sistema estudará as possíveis inovações nas operações logísticas inerentes ao transporte, armazenamento e movimentação de mercadorias, envolvendo a análise, tipos, e operações dos recursos utilizados nas operações portuárias do maior porto do Brasil, o porto de Santos. Análise do uso das tecnologias renováveis que reduzam a emissão de gases poluentes na atmosfera e melhore a eficiência das operações portuárias, com foco na logística integrada (multimodalidade).operações de carregamento e descarregamento dos navios. O foco é a implantação do transporte sustentável, com o uso de tecnologias limpas e com otimização das operações logísticas nas operações portuárias. O sistema estudará as possíveis inovações nas operações logísticas inerentes ao transporte, armazenamento e movimentação de mercadorias, envolvendo a análise, tipos, e operações dos recursos utilizados nas operações portuárias do maior porto do Brasil, porto de Santos. Análise do uso das tecnologias renováveis que reduzam a emissão de gases poluentes na atmosfera e melhore a eficiência das operações portuárias, com foco na logística integrada (multimodalidade). (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
DE MOURA, DELMO ALVES; DE ANDRADE, DAVI GOULART. CONCEPTS OF GREEN PORT OPERATIONS - ONE KIND OF SELF DIAGNOSIS METHOD TO THE PORT OF SANTOS - BRAZIL. INDEPENDENT JOURNAL OF MANAGEMENT & PRODUCTION, v. 9, n. 3, p. 785-809, JUL-SEP 2018. Citações Web of Science: 0.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.