Busca avançada
Ano de início
Entree

Consórcio FAPESP/MMV/DNDI/UNICAMP/USP para descobrir novos medicamentos para o tratamento de doenças parasitárias tropicais

Processo: 15/50655-9
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Parceria para Inovação Tecnológica - PITE
Vigência: 01 de dezembro de 2016 - 30 de novembro de 2021
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Química - Química Orgânica
Pesquisador responsável:Luiz Carlos Dias
Beneficiário:Luiz Carlos Dias
Instituição-sede: Instituto de Química (IQ). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Empresa: Medicines for Malaria Venture
Município: Campinas
Assunto(s):Doenças negligenciadas  Doenças parasitárias  Fármacos  Doença de Chagas  Malária 

Resumo

Esta proposta contempla o estabelecimento de consórcio FAPESP/MMV/DNDi/UNICAMP/USP com o objetivo final de descobrir candidatos para desenvolvimento clínico. Este consórcio irá colocar alta prioridade na seleção de membros da equipe do estado de São Paulo com um histórico comprovado de pesquisa de alta qualidade. Este grupo irá trabalhar em colaboração com cientistas com expertise em descobertas de medicamentos, tanto da iniciativa Medicamentos para Doenças Negligenciadas (DNDi, www.dndi.org), como da Medicines for Malaria Venture (MMV, www.mmv.org) e ter acesso a uma estrutura em rede muito bem organizada fornecendo üma abordagem moderna e integrada para a descoberta de medicamentos para doenças parasitárias tropicais. O objetivo com a MMV é fornecer um candidato clínico para o tratamento da malária, seguindo os critérios da MMV. Tal composto deve ter o potencial de ser desenvolvido, em combinação, com o objetivo de criar cura radical em dose única e profilaxia e/ou um medicamento com quimioproteão em dose única (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Pós-doutorado em filogenômica e evolução com bolsa da FAPESP 

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
2,3,8-Trisubstituted Quinolines with Antimalarial Activity. Anais da Academia Brasileira de Ciências, v. 90, n. 1, p. -, 2018.
MARTINEZ, PABLO D. G.; KRAKE, SUSANN H.; POGGI, MAITIA L.; CAMPBELL, SIMON F.; WILLIS, PAUL A.; DIAS, LUIZ C. 2,3,8-Trisubstituted Quinolines with Antimalarial Activity. Anais da Academia Brasileira de Ciências, v. 90, n. 2, p. 1215-1231, 2018. Citações Web of Science: 0.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.