Busca avançada
Ano de início
Entree

EMU concedido no processo 16/01817-9: elipso-microscópio para imageamento superficial

Resumo

Técnicas de microscopia com resolução espaço-temporal são essenciais para a compreensão da formação espontânea de estruturas auto-organizadas na interface eletroquímica. A extração de imagens superficiais pela microscopia elipsométrica (ellipso-microscopy for surface imaging, EMSI) em tempo real destaca-se por ser uma técnica não destrutiva e de alta sensibilidade. Juntamente com o módulo espectroscópico, é possível mensurar valores precisos de espessura, índice de refração e coeficiente de extinção de filmes finos formados sobre a superfície metálica com precisão lateral e de profundidade em micro e nanoescala, respectivamente. Este equipamento multi-usuário, associado ao projeto Jovem Pesquisador da FAPESP, processo: 2016/01817-9, visa contribuir para uma investigação sistêmica da físico-química das reações superficiais com resolução espaço-temporal, revelando propriedades emergentes importantes envolvidas no processo de auto-organização. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
DA SILVA, KALINE N.; NAGAO, RAPHAEL; SITTA, ELTON. Alkali Cation Effect During the Oscillatory Electroreduction of H2O2 on Pt. CHEMISTRYSELECT, v. 2, n. 35, p. 11713-11716, DEC 11 2017. Citações Web of Science: 0.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.