Busca avançada
Ano de início
Entree

VII Congresso Brasileiro de Biometeorologia, Ambiência, Comportamento e Bem-Estar Animal "Responsabilidade Ambiental e Inovação"

Processo: 17/00768-7
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Organização de Reunião Científica
Vigência: 30 de julho de 2017 - 02 de agosto de 2017
Área do conhecimento:Ciências Agrárias - Zootecnia - Ecologia dos Animais Domésticos e Etologia
Pesquisador responsável:Alex Sandro Campos Maia
Beneficiário:Alex Sandro Campos Maia
Instituição-sede: Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Jaboticabal. Jaboticabal , SP, Brasil
Assunto(s):Biosfera  Ambiente  Sustentabilidade  Inovação 

Resumo

O VII Congresso Brasileiro de Biometeorologia, Ambiência, Comportamento e Bem-Estar Animal "Responsabilidade Ambiental e Inovação" será realizado na cidade de Jaboticabal, SP, no Centro de Convenções localizado na Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias entre os dias 30 de Julho a 02 de Agosto de 2017. O evento será promovido pela Sociedade Brasileira de Biometeorologia (SBBiomet) em parceria com o Grupo de Inovação em Biometeorologia Animal (Inobio) da Universidade Estadual Paulista, Campus de Jaboticabal, Núcleo de Pesquisa em Manejo Racional (Manera) da Universidade Estadual Paulista, Campus de Ilha Solteira, Laboratório de Biometeorologia e Etologia (LABE) da Universidade de São Paulo, Campus de Pirassununga e o Programa de Pós-Graduação em Zootecnia (PPZ) da Universidade Estadual Paulista, Campus de Jaboticabal. No entendimento de que a Produção Animal e as Sociedades Humanas devam compartilhar idéias inovadoras e sustentáveis ao Planeta Terra, surge então, a temática deste evento que tem como público-alvo estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais, incluindo pesquisadores, professores de instituições de ensino e pesquisa e profissionais liberais. O evento terá uma programação que atenderá os interesses dos profissionais nas áreas de Biometeorologia Humana e Animal, Ambiência, Comportamento e Bem-Estar Animal. Em síntese, serão treze palestras, todas ministradas por professores e pesquisadores de renome nacional e internacional, além da realização de quatro minicursos e apresentação de trabalhos orais e em pôsteres. A programação terá a participação de grupos de pesquisa que são referência nessa área do conhecimento com objetivo de formar uma rede de discussões sobre o tema do evento, viabilizando futuras parcerias. serão premiados os três melhores trabalhos apresentados no evento, além da entrega do prêmio "Roberto Gomes da Silva" ao Professor/Pesquisador de destaque na área e o prêmio "Paranhos da Costa" de jovem Pesquisador destaque. (AU)