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Raymond Williams: crítica e crise como elementos constitutivos de cultura e educação no Pós-guerra (1946-1961)

Processo: 17/02063-0
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Regular
Vigência: 01 de junho de 2017 - 31 de maio de 2019
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Sociologia - Outras Sociologias Específicas
Pesquisador responsável:Alexandro Henrique Paixão
Beneficiário:Alexandro Henrique Paixão
Instituição-sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):História da educação  Educação de jovens e adultos  Pós-guerra 

Resumo

Entre 1946 e 1961, Raymond Williams participou intensamente do movimento de educação para adultos que existia na Inglaterra, sob a direção da Universidade de Oxford. O resultado são ensaios, programas de estudos, um periódico e até um filme, que produziu em parceria com outros colegas, também sobreviventes da Segunda Guerra. No Brasil, a despeito da popularidade desse autor nos meios acadêmicos, são pouco conhecidas as fontes documentais sobre Williams e a educação de adultos. O objetivo deste projeto de pesquisa de ciências sociais na educação é realizar o levantamento, a análise e a interpretação desse material, bem como sua publicização em língua portuguesa. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
ALEXANDRO HENRIQUE PAIXÃO. RAYMOND WILLIAMS E A EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA. Educação & Sociedade, v. 39, n. 145, p. 1004-1022, Dez. 2018.

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