Auxílio à pesquisa 17/10730-7 - Marketing, Varejo - BV FAPESP
Busca avançada
Ano de início
Entree

10º Congresso Latino-Americano de Varejo

Processo: 17/10730-7
Modalidade de apoio:Auxílio Organização - Reunião Científica
Data de Início da vigência: 19 de outubro de 2017
Data de Término da vigência: 20 de outubro de 2017
Área do conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Administração - Administração de Empresas
Pesquisador responsável:Leandro Angotti Guissoni
Beneficiário:Leandro Angotti Guissoni
Instituição Sede: Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP). Fundação Getúlio Vargas (FGV). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Marketing  Varejo  Big data 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:big data | marketing | varejo | Marketing

Resumo

Iniciado em 2008, o Congresso Latino-Americano de Varejo (CLAV) é promovido pelo GVcev (Centro de Excelência em Varejo) da FGV-EAESP (Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas), e tem crescido na interlocução dos pesquisadores, na quantidade de trabalhos e na qualidade dos palestrantes nacionais e internacionais, ganhando destaque no cenário internacional do estudo do varejo.A edição especial de 10 anos do CLAV será realizada nos dias 19-20out2017 com o tema "Big Data & Retail Analytics", e terá como palestrantes os professores V. Kumar (Georgia State University) e David Reibstein (University of Pennsylvania). A disponibilidade e uso de dados para orientar as decisões no ambiente do varejo motivam o tema central do CLAV - 2017 com a proposta de apresentar situações de uso de dados, mensurarão de resultados e análises de métricas para a busca pelo aumento da competitividade no varejo. Podem ser submetidos artigos científicos completos, resumos expandidos, além de artigos com cunho executivo. Os melhores artigos científicos serão considerados para publicação nas revistas Marketing Intelligence & Planning; RAE (Revista de Administração de Empresas) de Varejo; GV Executivo; e Revista Brasileira de Marketing (REMark).Faz parte da programação do evento:1.Encontro de iniciação científica para os graduandos discutirem os resultados de projetos científicos desenvolvidos em várias Instituições de Ensino Superior,2.Consórcio Doutoral, um espaço para doutorandos discutirem seus projetos de tese com professores de programas de pós-graduação em varejo, bem como com outros doutorandos que tenham interesses comuns em pesquisa,3.Apresentações de trabalhos acadêmicos, executivos e estudos de caso,4.Painel executivo: com profissionais com experiência no setor de varejo pesquisa de mercado,5.Palestras nacionais e internacionais. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)