Busca avançada
Ano de início
Entree

VII simpósio de ecologia de reservatórios

Processo: 17/12413-9
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Organização de Reunião Científica
Vigência: 09 de outubro de 2017 - 11 de outubro de 2017
Área do conhecimento:Ciências Biológicas - Ecologia - Ecologia de Ecossistemas
Pesquisador responsável:Gilmar Perbiche Neves
Beneficiário:Gilmar Perbiche Neves
Instituição-sede: Centro de Ciências da Natureza (CCN). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Campus de Lagoa do Sino. Buri , SP, Brasil
Assunto(s):Rios  Ecologia aquática  Qualidade da água  Água  Comunidades  Reservatórios 

Resumo

O evento VII Simpósio de Ecologia de Reservatórios será realizado entre 09 e 11 de outubro de 2017, no anfiteatro do Instituto de Biociências da UNESP de Botucatu. O tema ''Desafios para a gestão em tempos de mudanças'' remete às principais preocupações dos gestores de reservatórios atualmente. O objetivo principal é proporcionar atualização, capacitação e formação para alunos de pós-graduação e profissionais da área ambiental ligada ao estudo de reservatórios. As universidades promotoras do evento estão entre as dez melhores do país. Ambas se destacam pela elevada qualificação do seu corpo docente e extensa tradição em estudos relacionados à ecologia de reservatórios, desde a década de 70. O evento receberá aproximadamente 200 participantes de todo o país e oferecerá 21 palestras com renomados profissionais. As palestras estão distribuídas em seis linhas temáticas, as quais estão descritas abaixo: gestão de reservatórios, impacto ambiental de reservatórios, qualidade de água em reservatórios, os organismos como indicadores ecológicos em reservatórios, a ictiofauna em reservatórios, e financiamento para monitoramento de estudos e conclusões. Entre os palestrantes estarão: Denise Bicudo, Irineu Bianchini Júnior, Rita Piscoya, Marcelo Pompeo, Marcos Nogueira, José Galizia Tundisi, Maurício Rubio, Davi Gasparini Cunha, Sandra Azevedo, Danielli Granado, Marta Lamparelli, Hugo Sarmento, Marcos Callisto, Carla Ferragut, Maria Petesse, Paulo Pompeu, Angelo Agostinho, Evoy Zaniboni Filho, David Ayub, Raoul Henry e Gilmar Perbiche Neves. As palestras terão duração de 40 minutos e mais 20 para a discussão. O evento receberá a submissão de trabalhos científicos em forma de resumos de 2000 caracteres, com premiação para os três melhores trabalhos, em forma de pôster. Os melhores trabalhos apresentados e também as palestras poderão ser transformados em manuscritos a serem publicados num volume especial da revista Acta Limnologica Brasiliensia. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
GILMAR PERBICHE-NEVES; ANTONIO FERNANDO MONTEIRO CAMARGO. Editorial: Reservoirs Ecology. Acta Limnol. Bras., v. 30, p. -, 2018.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.