Busca avançada
Ano de início
Entree

Análise de Estabilidade em Tokamaks de Grande Razão de Aspecto: Relaxamento Finito da Corrente devido à Inércia dos Elétrons

Resumo

O objetivo principal desse projeto de pesquisa é investigar a influência da inércia do elétron sobre instabilidades MHD, na física de tokamaks com grande razão de aspecto. Efeitos inerciais são introduzidos a partir da consideração de uma profundidade de penetração finita para o elétron. Nesse caso, a densidade de corrente adquire um tempo de relaxamento também finito. O estado de equilíbrio estacionário do sistema, na aproximação cilíndrica, é brevemente revisado, e a importância da investigação para a física de Z-pinches, enfatizada. Resultados preliminares, no domínio da MHD unidimensional ideal, na aproximação adiabática, são apresentados, e extensões para a MHD tridimensional dissipativa, incluindo a contextualização do modelo no âmbito do princípio de energia, encaminhadas. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
SILVEIRA, F. E. M.; SIQUEIRA, B. P. Electron skin depth in low density plasmas. JOURNAL OF PLASMA PHYSICS, v. 86, n. 1 FEB 2020. Citações Web of Science: 0.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.