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Pesquisa comparativa sobre a política de reforma educacional

Processo: 17/24182-1
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Pesquisador Visitante - Internacional
Vigência: 31 de outubro de 2018 - 20 de fevereiro de 2019
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Ciência Política - Estado e Governo
Pesquisador responsável:Fernando Luiz Abrucio
Beneficiário:Fernando Luiz Abrucio
Pesquisador visitante: Ben Schneider
Inst. do pesquisador visitante: Massachusetts Institute of Technology (MIT), Estados Unidos
Instituição-sede: Escola de Administração de Empresas (EAESP). Fundação Getúlio Vargas (FGV). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Educação  Política educacional  Reforma do ensino  Intercâmbio de pesquisadores 

Resumo

O objetivo do nosso projeto de pesquisa é desenvolver novas análises empíricas e teóricas da política de reforma educacional no Brasil e na América Latina, a fim de compreender melhor as estratégias da reforma e a participação de partes interessadas como pais, sindicatos de professores, empresas e outras organizações de sociedade civil. As principais atividades seriam a co-autoria de um documento e a organização de um workshop internacional. Ambos se baseariam nas respectivas forças da pesquisa de Schneider em outros países da América Latina e na comparação de Abrúcio entre estados e municípios no Brasil. (AU)