Busca avançada
Ano de início
Entree

Trajetórias para missões a asteroides utilizando variedades invariantes

Processo: 18/00059-9
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Regular
Vigência: 01 de abril de 2018 - 31 de março de 2019
Área do conhecimento:Engenharias - Engenharia Aeroespacial - Dinâmica de Vôo
Pesquisador responsável:Priscilla Andressa de Sousa Silva
Beneficiário:Priscilla Andressa de Sousa Silva
Instituição-sede: Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus Experimental São João da Boa Vista. São João da Boa Vista , SP, Brasil
Assunto(s):Trajetórias e órbitas  Variedades invariantes 

Resumo

O presente projeto objetiva a investigação de trajetórias para missões a asteroides no contexto de dinâmica de muitos corpos. Através de uma abordagem analítico-numérica e usando ferramentas de Sistemas Dinâmicos, inicialmente, objetiva-se explorar o papel das variedades invariantes do Problema Restrito de Três corpos para calcular trajetórias preliminares para missões a asteroides. Especificamente, objetiva-se investigar a aplicabilidade de estruturas invariantes associadas às regiões de estabilidade efetiva em torno dos pontos de equilíbrio triangulares visando missões de aproximação, captura e transporte de asteroides. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
SOUSA-SILVA, PRISCILLA; TERRA, MAISA O.; CERIOTTI, MATTEO. Fast Earth-Moon transfers with ballistic capture. ASTROPHYSICS AND SPACE SCIENCE, v. 363, n. 10 OCT 2018. Citações Web of Science: 2.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.