Busca avançada
Ano de início
Entree

Diversidade de briozoários amazônicos: possíveis hospedeiros de mixozoários da classe Malacosporea

Resumo

Dr. Timothy Wood é Professor Emérito da Wright State University, Ohio, USA e Pesquisador Associado do Department of Life Sciences do Natural History Museum de Londres. O pesquisador é especialista na área de taxonomia de Bryozoa, que são hospedeiros invertebrados de parasitos Myxozoa da classe Malacosporea. Durante sua visita, o Dr. Wood participará, juntamente com pesquisadores e pós-graduandos da UNIFESP e de outras Instituições de Ensino da Região Norte do Brasil, de coleta e análise de briozoários de água doce da região amazônica, visando a obtenção malacosporídeos, bem como a identificação dos briozoários. O pesquisador também proferirá palestras na UNIFESP-Diadema e na Universidade Federal do Oeste do Pará-UFOPA, que é uma Instituição parceira no desenvolvimento deste projeto. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
ADRIANO, EDSON A.; ZATTI, SUELLEN A.; OKAMURA, BETH. How to build single-celled cnidarians with worm-like motility: Lessons from Myxozoa. Journal of Anatomy, OCT 2021. Citações Web of Science: 0.
NALDONI, JULIANA; OKAMURA, BETH; HARTIKAINEN, HANNA; CORREA, LINCOLN L.; ADRIANO, EDSON A. Broad but restricted detection of malacosporeans in a Neotropical cradle of diversification. Parasitology, v. 148, n. 5, p. 511-518, APR 2021. Citações Web of Science: 0.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.