Busca avançada
Ano de início
Entree

Implementacao de um controlador para regulagem da marcha lenta de motores de combustao interna ciclo otto.

Processo: 02/14213-1
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Doutorado
Vigência (Início): 01 de março de 2004
Vigência (Término): 31 de março de 2007
Área do conhecimento:Engenharias - Engenharia Mecânica
Pesquisador responsável:Luís Carlos Passarini
Beneficiário:Carlos Eduardo Milhor
Instituição-sede: Escola de Engenharia de São Carlos (EESC). Universidade de São Paulo (USP). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Controle robusto   Sistemas de controle   Eletrônica embarcada   Motores de combustão interna

Resumo

Propõe-se o estudo e implementação de um sistema de controle para a regulagem da marcha lenta em um motor de combustão interna ciclo Otto. Este sistema de controle será projetado a partir da combinação das técnicas de controle H-infinito e Lógica Difusa. O controlador será implementado em um veículo FIAT Palio doado pela montadora à EESC. Para a implementação, será utilizada a plataforma de desenvolvimento construída durante o projeto de Mestrado do candidato e que faz parte dos equipamentos do Laboratório de Eletrônica Embarcada da EESC. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
MILHOR, Carlos Eduardo. Proposta de um controlador difuso Takagi-Sugeno com desempenho H \'INFINITO\' para regulagem da marcha lenta em motores de ciclo Otto. 2008. Tese de Doutorado - Universidade de São Paulo (USP). Escola de Engenharia de São Carlos São Carlos.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.