Busca avançada
Ano de início
Entree

Álvares Machado, Presidente Prudente e regente feijo: um estudo sobre o processo de aglomeração urbana

Processo: 05/56345-0
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de março de 2007
Vigência (Término): 31 de agosto de 2007
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Geografia - Geografia Humana
Pesquisador responsável:Arthur Magon Whitacker
Beneficiário:Vitor Koiti Miyazaki
Instituição-sede: Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Presidente Prudente. Presidente Prudente , SP, Brasil
Assunto(s):Cidades   Urbanização   Aglomerações urbanas   Expansão urbana

Resumo

O estudo das cidades demanda uma análise mais ampla, na qual devem ser consideradas as diferentes inter-relações presentes no contexto da rede urbana. É a partir desta articulação entre processos e formas urbanas que pretendemos analisar as cidades de Álvares Machado, Pirapozinho, Presidente Prudente, localizadas no interior do Estado de São Paulo. Para tanto, serão realizados levantamentos e leituras bibliográficas sobre o tema, além de trabalhos de campo e coleta de informações junto à órgãos como IBGE, Prefeituras Municipais, SEADE, DER, ANATEL, dentre outros. Assim, buscaremos analisar os fluxos presentes na área, bem como a expansão territorial destas cidades, estabelecendo uma relação com o processo de aglomeração urbana. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
MIYAZAKI, Vitor Koiti. Um estudo sobre o processo de aglomeração urbana : Álvares Machado, Presidente Prudente e Regente Feijó. 2008. 171 f. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciências e Tecnologia. Presidente Prudente.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.