Busca avançada
Ano de início
Entree

Avaliação dos fatores preditivos de queda e de queda recorrente em idosos atendidos no Ambulatório de Geriatria de um Hospital Universitário

Processo: 05/58229-7
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de março de 2006
Vigência (Término): 28 de fevereiro de 2007
Área do conhecimento:Ciências da Saúde - Enfermagem
Pesquisador responsável:Maria José D Elboux
Beneficiário:Glauce Aparecida de Estefani
Instituição-sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Análise de regressão

Resumo

Este estudo tem como objetivos identificar os fatores preditivos de queda em idosos atendidos em ambulatório de geriatria separados em 03 grupos: idosos sem antecedentes de queda, idosos com história de única queda e idosos com múltiplas quedas, e comparar os fatores preditivos de queda entre esses idosos. Trata-se de um estudo transversal integrante a um Projeto Temático "Qualidade de vida em idosos fragilizados: indicadores de saúde e de bem-estar subjetivo", a ser realizado no ambulatório de geriatria de um hospital universitário do município de Campinas. Serão avaliados idosos de ambos os sexos, com idade igual ou superior a 65 anos, por meio de instrumentos específicos de avaliação de mobilidade e flexibilidade, sintomas depressivos, medo de quedas, medida de independência funcional e déficit visual. Para análise estatística será utilizado o modelo de regressão linerar univariado e multivariado. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
ESTEFANI, Glauce Aparecida de. Perfil de idosos atendidos em ambulatorio de geriatria segundo a ocorrencia de quedas. 2007. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Educação.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.