Busca avançada
Ano de início
Entree

Analise da influencia de funcoes de distancia para o processamento perceptual de consultas por similaridade em sistemas pacs.

Processo: 06/54462-1
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de setembro de 2006
Vigência (Término): 31 de março de 2008
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Ciência da Computação
Pesquisador responsável:Agma Juci Machado Traina
Beneficiário:Pedro Henrique Bugatti
Instituição-sede: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC). Universidade de São Paulo (USP). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Diagnóstico por imagem

Resumo

Com a proliferação de computadores e sistemas de comunicação houve uma crescente utilização dos mesmos nas mais diversas áreas e o conseqüente aumento no fluxo de informações, fez-se então necessário o desenvolvimento de formas de armazenamento e recuperação de tais informações de maneira adequada. A área médica é um exemplo que gera um grande fluxo de informações, principalmente imagens digitais para a realização de diagnósticos. Devido ao grande volume de imagens produzidas na área médica, a manipulação das mesmas torna-se um processo de difícil no que se diz respeito à busca por similaridade de imagens em grandes bases de dados, com o objetivo de realizar diagnósticos médicos, contribuindo para o processo de decisão do profissional da saúde. Neste projeto iremos estudar, analisar e propor funções de distância apropriadas para imagens médicas, e seu relacionamento com as características extraídas das imagens, considerando um tipo específico de característica. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
BUGATTI, Pedro Henrique. Análise da influência de funções de distância para o processamento de consultas por similaridade em recuperação de imagens por conteúdo. 2008. Dissertação de Mestrado - Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação São Carlos.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.