Busca avançada
Ano de início
Entree

Correlacao entre uveites, achados de patologia clinica e sorologicos (reacao de imunofluorescencia indireta e dot blot elisa), para a ehrlichia canis, em animais da especie canina.

Processo: 99/09479-8
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de janeiro de 2000
Vigência (Término): 31 de agosto de 2001
Área do conhecimento:Ciências Agrárias - Medicina Veterinária - Clínica e Cirurgia Animal
Pesquisador responsável:José Luiz Laus
Beneficiário:Arianne Pontes Oria
Instituição-sede: Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Jaboticabal. Jaboticabal , SP, Brasil
Assunto(s):Ehrlichia canis   Técnica indireta de fluorescência para anticorpo   Uveíte   Cães

Resumo

A elevada incidência de cães com uveíte clínica e hematologia sugestiva para Ehrlichia canis atendidos junto ao Serviço de Oftalmologia do Hospital Veterinário Governador Laudo Natel, da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias - UNESP - Câmpus de Jaboticabal, motivararam conceber o trabalho que visará a traçar o perfil clínico, hematológico e sorológico entre animais clinicamente acometidos por uveíte. Valer-se-á, para tal, da semiotécnica oftálmica, da hematologia e da sorologia para Ehrlichia canis pelos métodos Reação de Imunofluorescência Indireta e "Dot Blot Elisa". (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
C.S. HONSHO; A.P. ORIÁ; J.A.T. PIGATTO; J.L. LAUS. Modified extracapsular extraction versus endocapsular phacoemulsification: intraoperative and immediate postoperative events. Arquivo Brasileiro de Medicina Veterinária e Zootecnia, v. 59, n. 1, p. 105-113, Fev. 2007.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.