Busca avançada
Ano de início
Entree

Adição de alilsilanos quirais a aldeídos e imidias em solução e em fase sólida. estudo de RMN-1H, 13C e 119Sn das espécies reativas

Processo: 01/10103-4
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Doutorado
Vigência (Início): 01 de março de 2002
Vigência (Término): 31 de agosto de 2004
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Química - Química Orgânica
Pesquisador responsável:Luiz Carlos Dias
Beneficiário:Leonardo José Steil
Instituição-sede: Instituto de Química (IQ). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Aminoácidos   Transmetalação

Resumo

O objetivo da primeira parte do trabalho é estudar os elementos de controle que influenciam a dupla-diastereodiferenciação em reações entre alilsilanos quirais com aldeídos quirais, com a finalidade de se preparar unidades que são muito interessantes do ponto de vista sintético pofque derivam de poliacetatos e polipropionatos que são encontrados em vários produtos naturais com atividade farmacológica destacada. A segunda parte visa à compreensão dos elementos de controles que influenciam o resultado da estereoquímica da adição de alilsilanos quirais e alilestananas quirais a iminas com o objetivo de preparar derivados de amino ácidos não proteinogênicos. O objetivo da terceira parte do trabalho é estudar com mais detalhes a reação de troca de ligantes de vários alilsilanos com SnCI4 e SnBr4. Pretendemos preparar os alilsilanos diferentes grupos protetores no oxigênio e realizar estudos de RMN de 1H, 13C e 119Sn. É nosso objetivo também neste trabalho de doutorado estudar, em fase sólida, as mesmas reações descritas anteriormente em solução usando um alilsilano com o polímero como protetor no oxigênio. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
STEIL, Leonardo José. Adição de aliltriclorestanana quirais a aldeidos quirais : sintese total da (+)-prelactona B. 2006. Tese de Doutorado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Química.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.