Busca avançada
Ano de início
Entree

Análise do desempenho de larvas e adultos de Bombyx mori l. alimentados com dietas artificiais

Processo: 96/12602-8
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Doutorado
Vigência (Início): 01 de junho de 1997
Vigência (Término): 30 de novembro de 1997
Área do conhecimento:Ciências Agrárias - Zootecnia - Nutrição e Alimentação Animal
Pesquisador responsável:Roque Takahashi
Beneficiário:Adriana Evangelista
Instituição-sede: Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Jaboticabal. Jaboticabal , SP, Brasil
Assunto(s):Morus   Eficiência

Resumo

Vários são os trabalhos desenvolvidos no Japão buscando melhorar a dieta artificial para uma melhor produção de seda com alta qualidade, tendo em vista a correlação existente entre a qualidade do alimento e a seda. Sendo assim, o presente trabalho tem como objetivo desenvolver uma pesquisa de significante valor econômico para o País, adequando dietas balanceadas para as larvas de bicho-da-seda Bombyx mori L. Testando como tratamentos dois cultivares de amoreira, cujas folhas secas e moídas entram na composição da dieta, analisando o desempenho deste nobre inseto e a sua sobrevivência. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
EVANGELISTA, Adriana. Desempenho de larvas e adultos de Bombyx mori L. alimentados com dietas artificiais e folhas "in natura" de dois cultivares de amoreira. 97 f. Tese de Doutorado - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias. Jaboticabal.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.