Busca avançada
Ano de início
Entree

Pneumovírus aviário (PVA): padronização da reação de imunoquimioluminescencia RT-PCR e avaliação de diversidade genética pela reação de sscp-pcr em diferentes isolados

Processo: 96/06271-9
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de maio de 1997
Vigência (Término): 30 de junho de 1998
Área do conhecimento:Ciências Agrárias - Medicina Veterinária - Medicina Veterinária Preventiva
Pesquisador responsável:Clarice Weis Arns
Beneficiário:Maria Angela Gomes de Castro Dani
Instituição-sede: Instituto de Biologia (IB). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil

Resumo

A síndrome de Cabeça Inchada (SCI) é uma enfermidade causada pelo Pneumovírus Aviário (PVA) e que acarreta relevantes prejuízos econômicos. No presente trabalho será realizado o estudo comparativo entre amostras de PVA já isoladas no Brasil e amostras européias através de técnicas de reação em cadeia da polimerase-transcriptase reversa (RT-PCR) para amplificação de genes codificadores das glicoproteínas F e G de importância imunogênica. Paralelamente serão realizadas eletroforeses em gel de agarose, transferência para filtros de nitrocelulose e hibridização utilizando sonda marcada radioativa (32P) e não radioativa (digoxidgenina). (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
DANI, Maria Angela Gomes de Castro. Pneumovirus aviario (PVA): detecção por RT-PCR quimioluninescente e caracterização dos isolados brasileiros por analise com enzimas de restrição e sequenciamento. 1998. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual de Campinas. Instituto de Biologia.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.