Busca avançada
Ano de início
Entree

Resolucao de misturas racemicas por acoplamento de cristalizacao a leito movel simulado: estudo fundamentais para a producao de s-ketamina.

Processo: 02/11659-9
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de abril de 2003
Vigência (Término): 31 de março de 2005
Área do conhecimento:Engenharias - Engenharia Química - Processos Industriais de Engenharia Química
Pesquisador responsável:Everson Alves Miranda
Beneficiário:Georgia de Oliveira Figueiredo Barros
Instituição-sede: Faculdade de Engenharia Química (FEQ). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Cristalização   Enantiômeros   Precipitação

Resumo

A separação de enantiômeros em altos níveis de pureza é uma tendência da indústria farmacêutica. A cromatografia contínua em leito móvel simulado (LMS) tem caminhado para se tornar a operação padrão neste tipo de separação. No entanto, alta pureza é conseguida com este sistema apenas com comprometimento da produtividade. O acoplamento de cristalização à jusante de uma etapa de LMS pode produzir um processo global de mais alta produtividade. Para tal, é necessário conhecer o diagrama de fases da mistura racêmica no solvente adequado e realizar determinação experimental de rendimento e produtividade da etapa de cristalização. Pretende-se estudar este acoplamento de operações unitárias para o caso da produção da S-Ketamina, um anestésico de ampla utilização médica, a partir da mistura racêmica. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
BARROS, Georgia de Oliveira Figueiredo. Resolução de misturas racemicas por acoplamento de cristalização a cromatografia em leito movel simulado : estudos fundamentais para a produção de S-cetamina. 2005. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Engenharia Química.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.