Busca avançada
Ano de início
Entree

Programação não-linear sem derivadas

Processo: 04/15635-2
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Doutorado
Vigência (Início): 01 de junho de 2005
Vigência (Término): 31 de maio de 2009
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Matemática - Matemática Aplicada
Pesquisador responsável:José Mário Martinez Perez
Beneficiário:Lucas Garcia Pedroso
Instituição-sede: Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:01/04597-4 - Métodos computacionais de otimização, AP.TEM
Assunto(s):Programação não linear   Análise de algoritmos

Resumo

O objeto da programação não linear (PNL) é o problema matemático de minimizar uma função contínua com restrições dadas por equações e inequações, em geral não lineares. Em muitas aplicações as derivadas da função objetivo e/ou das restrições não estão disponíveis, por diversos motivos. O objetivo desta tese é o desenvolvimento e análise de algoritmos para minimização com restrições sem o uso de derivadas. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
DINIZ-EHRHARDT, M. A.; MARTINEZ, J. M.; PEDROSO, L. G. Derivative-free methods for nonlinear programming with general lower-level constraints. COMPUTATIONAL & APPLIED MATHEMATICS, v. 30, n. 1, p. 19-52, 2011. Citações Web of Science: 22.
Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
PEDROSO, Lucas Garcia. Programação não linear sem derivadas. 2009. Tese de Doutorado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.