Busca avançada
Ano de início
Entree

Caracterização de atratores não autônomos de problemas gradientes singularmente perturbados

Processo: 06/57231-0
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Doutorado
Vigência (Início): 01 de março de 2007
Vigência (Término): 31 de janeiro de 2010
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Matemática - Análise
Pesquisador responsável:Alexandre Nolasco de Carvalho
Beneficiário:Flank David Morais Bezerra
Instituição-sede: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC). Universidade de São Paulo (USP). São Carlos , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:03/10042-0 - Sistemas dinâmicos não lineares e aplicações, AP.PRNX.TEM
Assunto(s):Atratores   Caracterização

Resumo

Neste trabalho procuraremos dar uma caracterização dos atratores pullback de problemas parabólicos semilineares singularmente não autônomos para os quais o operador ilimitado e a não linearidades são assintoticamente autônomos. Assumiremos que o problema assintótico e autônomo e apresenta estrutura gradiente e gostaríamos de provar que o problema perturbado apresenta estrutura similar (como e o caso em que a parte principal da equação depende do tempo). Estudaremos também as situações em que o problema e assintoticamente autônomo quando t tende a +infinito e quando t tende a -infinito. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
ARRIETA, JOSE M.; BEZERRA, FLANK D. M.; CARVALHO, ALEXANDRE N. RATE OF CONVERGENCE OF GLOBAL ATTRACTORS OF SOME PERTURBED REACTION-DIFFUSION PROBLEMS. TOPOLOGICAL METHODS IN NONLINEAR ANALYSIS, v. 41, n. 2, p. 229-253, JUN 2013. Citações Web of Science: 4.
Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
BEZERRA, Flank David Morais. Taxa de convergência de atratores de algumas equações de reação-difusão perturbadas.. 2010. Tese de Doutorado - Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação São Carlos.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.