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Educando pela diferença para a igualdade: professores, identidade profissional e formação contínua

Processo: 07/56958-7
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de março de 2008
Vigência (Término): 28 de fevereiro de 2010
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Denice Barbara Catani
Beneficiário:Rafael Ferreira Silva
Instituição-sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Identidade profissional   Educação continuada   Relações raciais

Resumo

Por meio do reconhecimento das concepções de formação contínua, o projeto possui como escopo a identificação das identidades profissionais construídas na execução do Programa "São Paulo: educando pela diferença para a igualdade", curso de formação contínua de professores da rede estadual de ensino do Estão de São Paulo para a implementação e aplicação da Lei federal n° 10.639, sancionada em 09 de janeiro de 2003, cujo texto prevê a inclusão no currículo oficial da Rede de Ensino brasileira a obrigatoriedade da temática "História e Cultura Afro-Brasileira" e a educação das relações étnico-raciais. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
SILVA, Rafael Ferreira. Educando pela diferença para a igualdade: professores, identidade profissional e formação contínua. 2010. Dissertação de Mestrado - Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Educação São Paulo.

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