Busca avançada
Ano de início
Entree

A influencia da evolucao de altos estruturais em sucessoes aluviais: exemplos do ediacarano e do cambriano da bacia camaqua (rs).

Processo: 07/56826-3
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de março de 2008
Vigência (Término): 28 de fevereiro de 2010
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Geociências - Geologia
Pesquisador responsável:Renato Paes de Almeida
Beneficiário:André Marconato
Instituição-sede: Instituto de Geociências (IGC). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil

Resumo

O presente projeto prevê a realização de estudos detalhados de proveniência (macroscópica, microscópica e isotópica) em sucessões ediacaranas do Grupo Santa Bárbara na Bacia Camaquã (RS), com o objetivo de estabelecer modelos de preenchimento de bacias distensionais tipo rift que levem em conta não só a evolução das taxas de geração de espaço de acomodação, mas também a variação no aporte sedimentar, que pode resultar de modificações nos sistemas de drenagem alimentadores em função de eventos de reativação tectônica, potencialmente registrados na variação estratigráfica da proveniência e das paleocorrentes dos depósitos. Para tanto as análises de proveniência serão realizadas em diferentes áreas e em diferentes intervalos estratigráficos da unidade presentes nas sub-bacias Camaquã Ocidental e Central, separadas por alto estrutural interno, de modo a reconstituir a evolução do alto concomitante a deposição do Grupo Santa Bárbara, bem como de integrar os dados de proveniência com interpretações de sistemas deposicionais, no aprimoramento da correlação de unidades semelhantes da unidade, separadas pelo alto estrutural. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
MARCONATO, André. A influência da evolução de altos estruturais em sucessões aluviais: exemplos do Ediacarano e do Cambriano da Bacia Camaquã (RS). 2010. Dissertação de Mestrado - Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Geociências São Paulo.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.