Busca avançada
Ano de início
Entree

Impacto da modernização do GNSS no posicionamento por satélites

Processo: 06/05410-9
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de março de 2007
Vigência (Término): 29 de fevereiro de 2008
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Geociências
Pesquisador responsável:Joao Francisco Galera Monico
Beneficiário:Wesley Gildo Canducci Polezel
Instituição-sede: Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Presidente Prudente. Presidente Prudente , SP, Brasil
Assunto(s):Geodésia celeste

Resumo

Com a inclusão de novos sinais nos satélites GPS e o advento dos satélites Galileo, o posicionamento por satélite entrará em uma nova era, que necessitará de inovações tecnológicas e científicas, principalmente nas combinações desses diferentes sistemas. Logo, é de extrema importância analisar a qualidade dos novos sinais, quantificando sua contribuição na qualidade da acurácia do posicionamento. Assim, este trabalho tem o intuito de iniciar pesquisas no Brasil sobre a modernização do GNSS utilizando os novos sinais transmitidos pelos satélites. Adicionalmente, pretende-se desenvolver, implementar e disponibilizar um software que realize o posicionamento absoluto e relativo com os novos sinais combinando os diferentes sistemas de navegação. Técnicas para o processamento das futuras medidas do GNSS devem ser estudadas testando estratégias para processamento com diferentes sistemas.

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
POLEZEL, Wesley Gildo Canducci. Investigações sobre o impacto da modernização do GNSS no Posicionamento. 2010. 106 f. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciências e Tecnologia. Presidente Prudente.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.