Busca avançada
Ano de início
Entree

Variacao da entrada como fonte de incerteza.

Processo: 07/01955-3
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de setembro de 2007
Vigência (Término): 28 de fevereiro de 2009
Área do conhecimento:Engenharias - Engenharia Elétrica - Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos
Pesquisador responsável:João Bosco Ribeiro do Val
Beneficiário:André du Pin Calmon
Instituição-sede: Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Controle estocástico

Resumo

Este projeto de pesquisa possui como tema central a estabilidade e o controle de sistemas lineares à tempo discreto sujeitos a saltos markovianos (SLSM). Ele deverá empregar um resultado de estabilidade para controle por horizonte retrocedente que se aplica aos SLSM com observação incompleta da Cadeia de Markov. Deseja-se garantir a estabilidade para a solução do problema de controle associado a um horizonte suficientemente grande de otimização do funcional de custo. Inicialmente será analisado o caso de SLSM sem ruído aditivo e pretende-se verificar a viabilidade de se estender esta análise para o caso de SLSM em presença de ruído. Complementarmente, será estudado aproximações de horizonte finito para o problema de custo médio a longo prazo, visando obter das soluções aproximadas estabilidade e comportamento estacionário.

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
CALMON, André du Pin. Variação do controle como fonte de incerteza. 2009. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.