Busca avançada
Ano de início
Entree

Investigação em nível experimental da copolimerização de estireno divinilbenzeno (DVB) via radical livre controlada por radicais nitróxido (NMRP)

Processo: 07/53058-5
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de setembro de 2007
Vigência (Término): 30 de novembro de 2008
Área do conhecimento:Engenharias - Engenharia Química
Pesquisador responsável:Liliane Maria Ferrareso Lona
Beneficiário:Telma Regina Nogueira
Instituição-sede: Faculdade de Engenharia Química (FEQ). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Reatores

Resumo

O objetivo deste projeto de mestrado é a investigação, em nível experimental, da copolimerização de estireno-DVB através da polimerização controlada via radicais nitróxidos (NMRP). Experimentos considerando a copolimerização destes monômeros através da polimerização via radical livre convencional também serão efetuados, a fim de comparar o resultados e avaliar as vantagens e efeitos das polimerizações controladas. Todos os experimentos serão efetuados em nível de ampola, utilizando TEMPO como controlador e TBEC como iniciador. Vale salientar que a escolha deste co-polímero como caso estudo se deu também em função dos objetivos traçados num projeto de Colaboração Interamericana em Materiais financiado pelo CNPq (CIAM/CNPq, entre Canadá, México e Brasil), que se propôs a estudar este tipo de co-polímero. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
NOGUEIRA, Telma Regina. Investigação experimental da copolimerização de estireno divinilbenzeno (DVB) via radical livre controlada por radicais nitroxido (NMRP). 2008. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Engenharia Química.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.