Busca avançada
Ano de início
Entree

A analise do comportamento em grupos de pesquisa: uma perspectiva historica.

Processo: 07/56917-9
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de março de 2008
Vigência (Término): 31 de maio de 2009
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Psicologia - Psicologia Experimental
Pesquisador responsável:Maria do Carmo Guedes
Beneficiário:Gabriel Vieira Cândido
Instituição-sede: Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Grupos de pesquisa   Análise do comportamento   Produção científica

Resumo

A formação de grupos estáveis de pesquisadores tem sido incentivada por órgãos de fomento e pela própria associação que reúne pesquisadores da pós-graduação brasileira. Tendo como objetivo mapear a produção conseqüente para o grupo da Análise do Comportamento no país, propõe-se trabalhar neste projeto com as séries históricas fornecidas pelo Diretório de Pesquisa do CNPq, os relatórios de Avaliação da Capes e os Simpósios de Pesquisa e Intercâmbio científico da Anpepp. Serão considerados grupos em Análise do Comportamento e grupos nos quais a Análise do Comportamento se faz presente. As análises deverão levar à caracterização da produção ao longo do tempo -temas, variáveis de interesse, palavras-chave, objetivos dos grupos, resultados. A suposição básica é que grupo de pesquisa como agrupamento permanente e contínuo é oportunidade de comunicação formal e informal que permitiria integrar e potencializar esforços de produção de conhecimento na área. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
CÂNDIDO, Gabriel Vieira. A análise do comportamento em grupos de pesquisa: uma perspectiva histórica. 2009. 69 f. Dissertação de Mestrado - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia São Paulo.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.