Busca avançada
Ano de início
Entree

Polinômios do tipo Szegö

Processo: 07/07620-3
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Doutorado
Vigência (Início): 01 de abril de 2008
Vigência (Término): 30 de junho de 2010
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Matemática - Análise
Pesquisador responsável:Alagacone Sri Ranga
Beneficiário:Regina Litz Lamblim
Instituição-sede: Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São José do Rio Preto. São José do Rio Preto , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:03/01874-2 - Polinômios ortogonais e similares: propriedades e aplicações, AP.TEM
Assunto(s):Frações contínuas

Resumo

O principal objetivo do trabalho de Doutorado da Regina da Silva Lamblém será estudar os polinômios do tipo Szegö, dados em relação a um funcional de momento com propriedades especificas definido no espaço de polinômios de Laurent. Serão abordados, entre outros, estudos sobre: (a) limitantes para os zeros e a existência de uma certa relação de recorrência de três termos para estes polinômios. Em particular, a caracterização da relação de recorrência de três termos tal que os polinômios gerados sejam polinômios do tipo Szegö em relação a um funcional de momento com as mesmas propriedades; (b) os polinômios para-ortogonais associados, relação de recorrência de três termos para estes polinômios, propriedades sobre seus zeros e fórmulas de quadratura associadas; (c) a geração numérica dos polinômios do tipo Szegö e os polinômios para-ortogonais. Conhecimento adequado para o bom andamento deste trabalho de doutorado já está sendo alcançado pela Regina com sua dissertação de Mestrado, com uma bolsa da FAPESP, que defenderá no início de 2008.

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
LAMBLIM, Regina Litz. Polinômios tipo Szegö. 2011. 68 f. Tese de Doutorado - Universidade Estadual Paulista. Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas. São José do Rio Preto.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.