Busca avançada
Ano de início
Entree

Detecção in silico, isolamento e caracterização estrutural dos constituintes micromoleculares antimaláricos e antioxidantes em galhos e folhas de Garcinia gardneriana (Clusiaceae)

Processo: 08/01796-5
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de setembro de 2008
Vigência (Término): 31 de dezembro de 2009
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Química - Química Orgânica
Pesquisador responsável:Ian Castro-Gamboa
Beneficiário:Rosilene Cristina Rossetto Burgos
Instituição-sede: Instituto de Química (IQ). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Araraquara , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:03/02176-7 - Conservação e uso sustentável da diversidade do Cerrado e da Mata Atlântica: diversidade química e prospecção de medicamentos potenciais - fase II, AP.BTA.TEM
Assunto(s):Antioxidantes   Química de produtos naturais

Resumo

O projeto visa à detecção, purificação, isolamento e elucidação estrutural dos constituintes micromoleculares antimaláricos e antioxidantes presentes em folhas e galhos de Garcinia gardneriana, uma espécie de Clusiaceae com poucos relatos na literatura sobre a sua composição fitoquímica.A detecção das moléculas bioativas será realizada através de duas abordagens principais: utilizando bioensaios in vitro tais como inibição da polimerização do heme (compostos antimaláricos) e redução do radical estável DPPH (antioxidante) através do estabelecimento de perfis cromatográficos bioativos e, a detecção in silico dos constituintes majoritários visado estratégias de separação e de desreplicação dos extratos brutos.Para tanto, o uso de bases de dados públicas e pertencentes ao NuBBE assim como técnicas de vanguarda em separação de alta eficiência e ferramentas espectroscópicas como Espectrometria de massa de alta resolução - EMAR e Ressonância Magnética Nuclear - RMN, serão incorporadas ao longo do projeto.

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
ROSILENE CRISTINA ROSSETTO BURGOS. Detecção in silico, isolamento e caracterização estrutural dos constitutintes micromoleculares antimaláricos e antioxidantes em galhosmdemGarcina gardneriana (Clusiaceae). 2010. 149 f. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Instituto de Quimica..

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.