Busca avançada
Ano de início
Entree

Travestis, identidades sexuais e as políticas preventivas de aids na cidade de marília - sp

Processo: 08/07832-3
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de setembro de 2009
Vigência (Término): 28 de abril de 2011
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Sociologia - Sociologia Urbana
Pesquisador responsável:Luís Antônio Francisco de Souza
Beneficiário:Thiago Teixeira Sabatine
Instituição-sede: Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Marília. Marília , SP, Brasil
Assunto(s):Travestis   Corpo   Prostituição

Resumo

A presente pesquisa busca compreender as relações entre corpo e identidade, no contexto de vivência das travestis que se prostituem na cidade de Marília-SP. A pesquisa será baseada em etnografia dos territórios de prostituição e sociabilidades de travestis, procurando questionar as lógicas sociais que presidem suas interações sociais com base no mercado sexual e as economias de intercâmbios e circulações no espaço urbano. A prostituição da sexualidade travesti inscreve como objeto das contemporâneas práticas preventivas de Aids/DST. Buscamos questionar o impacto dos discursos preventivos das políticas de Aids na auto-gestão do corpo e da saúde das travestis. A partir das investigações de Michel Foucault, a pesquisa questiona essas intervenções da saúde como estratégia que visa regular as sexualidades que escapam à norma da saúde sexual. As técnicas de pesquisa vão ser orientadas, sobretudo, pela valorização da perspectiva dos sujeitos em relação à sexualidade, gênero, à saúde corporal, através da etnografia dos seus territórios, de entrevistas e de análise dos discursos das políticas públicas.

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
SABATINE, Thiago Teixeira. Travestis, territórios e prevenção de AIDS numa cidade do interior de São Paulo. 2012. 209 f. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual Paulista. Faculdade de Filosofia e Ciências e Marília. Marília.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.