Busca avançada
Ano de início
Entree

Métodos de geração de casos de testes independentes de conjuntos característico

Processo: 08/07969-9
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de março de 2009
Vigência (Término): 31 de julho de 2010
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Ciência da Computação - Teoria da Computação
Pesquisador responsável:Arnaldo Vieira Moura
Beneficiário:Lehilton Lelis Chaves Pedrosa
Instituição-sede: Instituto de Computação (IC). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Validação

Resumo

Máquinas de estados finitas (MEF) são utilizadas para modelar especificações e gerar casos de testes, imprescindíveis para validação de sistemas complexos, como protocolos de comunicação e programas de computador. Diversos métodos existem que utilizam conjuntos característicos das MEFs. Entre eles estão o método-W (Chow 1978) e suas derivações. Em (Bonifacio e Moura 2008), o método W é generalizado, prescindindo de conjuntos característicos da especificação. Neste projeto, nós propomos uma extensão do trabalho de Bonifácio para outros métodos derivados do W, que incluem os métodos Wp (Fujiwara e outros 1991), HSI (Luo 1994) e H (Dorofeeva 2005). Além disso, investigamos o ganho dessas generalizações, tomando como métrica o tamanho das instâncias de teste e a complexidade dos algoritmos.

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
CHAVES PEDROSA, LEHILTON LELIS; MOURA, ARNALDO VIEIRA. Incremental testing of finite state machines. SOFTWARE TESTING VERIFICATION & RELIABILITY, v. 23, n. 8, p. 585-612, DEC 2013. Citações Web of Science: 2.
Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
PEDROSA, Lehilton Lelis Chaves. Geração automática de casos de testes para máquinas de estados finitos. 2010. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Computação.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.