Busca avançada
Ano de início
Entree

Escola, televisão e internet na modernidade reflexiva: um estudo sobre a estruturação social a partir dos jovens

Processo: 09/03608-4
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de agosto de 2009
Vigência (Término): 28 de fevereiro de 2011
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Sociologia - Outras Sociologias Específicas
Pesquisador responsável:Ana Lúcia de Castro
Beneficiário:Ana Paula Silva
Instituição-sede: Faculdade de Ciências e Letras (FCL). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Araraquara , SP, Brasil
Assunto(s):Escolas   Sociologia da cultura   Identidade (psicologia)   Identidade social   Jovens   Mídia audiovisual   Televisão   Internet   Valores pessoais

Resumo

Este projeto de pesquisa visa dar continuidade e aprofundar uma investigação desenvolvida na iniciação científica. Tendo como base as mudanças nas formas de agir, pensar, imaginar ocasionadas pelos processos globais, o projeto delineia a sua análise na busca dos usos, por parte dos jovens estudantes, dos meios de comunicação, televisão e internet, e das formas de apropriação do capital simbólico gerado pela escola. Essas práticas fornecem substância para que esses jovens elaborem seu sistema de valores que, por sua vez, dá base para as rupturas, recriação e criação de parâmetros que modificam os meios tecnológicos de comunicação e a escola, neste caso. A pesquisa, portanto, analisa as novas configurações, tanto no campo das identidades como das instituições que os processos globais têm gerado. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
SILVA, Ana Paula. Escola, televisão e internet na modernidade reflexiva : um estudo sobre a estruturação social a partir dos jovens. 2011. 133 f. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciencias e Letras (Campus de Araraquara). Araraquara.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.