Busca avançada
Ano de início
Entree

Critérios de teste baseados em grafos de cena para aplicações de RV

Processo: 09/03803-1
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de agosto de 2009
Vigência (Término): 31 de julho de 2011
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Ciência da Computação - Metodologia e Técnicas da Computação
Pesquisador responsável:Márcio Eduardo Delamaro
Beneficiário:Adriano Bezerra
Instituição-sede: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC). Universidade de São Paulo (USP). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Realidade virtual   Teste e avaliação de software

Resumo

A atividade de teste de software tem recebido, nos últimos anos, grande atenção por parte dos pesquisadores e dos engenheiros de software, que reconhecem, cada vez mais, sua utilidade na criação de produtos de qualidade. Por outro lado, é uma atividade cara e sujeita a erros, o que impõe a necessidade de sistematização e, como consequência, a definição de técnicas que permitam o aumento da qualidade e da produtividade na sua condução.Diversas técnicas de teste foram definidas e têm sido utilizadas, cada uma com características próprias em termos de efetividade, custo, fases de aplicação, etc. Além disso, domínios específicos requrem que essas técnicas sejam adaptadas ou mesmo que se desenvolvam técnicasespecíficas. Neste trabalho propõem-se o estudo e definição de critérios de teste específicospara aplicações de Realidade Virtual. Nesse contexto, devem ser definidas técnicas que permitam, através da análise de um modelo muito usado neste tipo de sistema, conhecido como Grafo de Cena, a proposição de critérios de teste.

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
ADRIANO BEZERRA. Critérios de teste baseados em grafo de cena para aplicações de realidade virtual. 2012. Dissertação de Mestrado - Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação São Carlos.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.